segunda-feira, 11 de novembro de 2013

"Emprego": Uma animação incrível do nosso (triste) cotidiano

Olá pessoal, no post de hoje eu trago para vocês uma animação que mostra de uma forma crua e FANTÁSTICA a realidade de trabalho de grande parte das pessoas. Ontem mesmo estava conversando sobre isso e achar esse vídeo hoje foi o destino mostrando seu amor por mim <3 A animação "El Empleo" foi criada pelo Argentino Santiago Grasso, levando um tempo de 2 anos para ficar pronta, porque foram 8.600 desenhos feitos a mão em aquarela. Em 2008 ganhou 102 prêmios internacionais super merecidos. Nela mostra toda essa nossa sociedade cansada e apática no seu momento de trabalho. Elas são semáforos, abajus, armários, elevadores, etc... E que se expressam com muita naturalidade, isto é surpreendente. Afinal, são poucas as pessoas que se sentem realizadas de fato com seu emprego, cargo, enfim... "Temos empregos que odiamos para comprar merdas que não precisamos" e isso é a mais pura verdade. Muitos dos funcionários de um devido estabelecimento não são valorizados pelo trabalho que exercem. São horas e horas de pura tortura. Não sei se para vocês é assim mas pra mim não a nada pior do que passar 5 dias da semana fazendo o que não gosta, passando a implorar pela sexta feira e o final de semana. Dedicando seu tempo, sua experiencia, sua paciência, sua existência para uma função que não vai te levar de lugar a lugar nenhum. Eu mesma não sou feliz na função que assumo, não a realização, entusiasmo... NADA. Apenas um "SOCORRO! ME TIREM DAQUI!". Me sinto a cada dia apenas um mero objeto qualquer na estrutura econômica.
Enfim, voltando para a animação, assistam! São só 7 minutos mas que
 vai massagear seu cérebro.

             
El Empleo / The Employment from opusBou on Vimeo.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2014 Universo Paralelo