quarta-feira, 30 de abril de 2014

Escolhendo o rímel certo

Na minha opinião, o que não pode faltar em uma make é o rímel. Numa loja de maquiagem você vai encontrar vários tipos de rímel: tem máscara que alonga, outra que dá volume, uma que curva, que é a prova d’agua, que só sai com água quente, que é preta, que é colorida, que trata os cílios… Mas qual é a diferença entre elas? Primeiro: Composição. Cada rímel possui um pincel e uma consistência. Essa consistência é o que dará a cor e o aspecto para os cílios. Ele pode ser “a prova d’água”, um pouquinho mais grosso e com uma durabilidade grande, ou até ser removível com água quente (Super Filme). Há também, máscaras que possuem “pelinhos” na sua fórmula. É sério, juro, são incríveis e diferentes! Eles contém umas mini-fibras que grudam no seus cílios reais e dão um aspecto de fios mais longos e mais volumosos! Igualzinho cílios postiços! Quem não gosta de cílios postiços, essa é uma boa. (Vou fazer um post dele aqui se quiserem). Uma coisa é certa: TODO rímel a prova d'agua é complicado de tirar (não é só o Colossal meninada!) Você vai precisar de um empenho, paciência e cuidados maiores para não danificar os fios.

Com esse passo feito, é só mergulhar no maravilhoso mundo dos pincéis de rimel! Se tiver mais de uma máscara, tente comparar uma escovinha com a outra. Você vai ver que uma é mais gordinha, outra tem os “dentinhos” mais curtos, outra tem um espaço maior entre as cerdas, ou até pode ser curvadinha. Essas características vão definir para o que serve o rímel!
Volume

As máscaras que dão volume, normalmente, tem um líquido mais grosso e tem uma escova bem mais gordinha. As cerdas não são muito separadas e são altas. Quanto maior espaço entre as cerdas, mais produto acumula e isso deixa um resultado horrível nos cílios (a não ser que você goste de cílios todos grudados). Como o líquido já é grosso e as cerdas são altonas, não há a necessidade de ter um espação entre elas. 
Dentro do grupo das máscaras que dão volume, estão aquelas que têm a cerda bem pequenininha, parecendo um “dentinho”. Geralmente, elas são feitas de um silicone bem molinho e tem um espaço não muito grande. A diferença dessa com a outra é que, além de dar volume, também separa os cílios; e também ela concentra mais o volume na base dos cílios. Eu, particularmente, não gosto de rímel que o pincel é de silicone. Prefiro os de cerdas cheinhas e normais, tipo o Volum Express.
Alongar

As máscaras de alongar o cílios possuem um líquido mais “fino” e a escova é “magrinha” e comprida. As cerdas não são muito altas, e geralmente não são do mesmo tamanho. Elas penteiam o cílios enquanto depositam o produto, sem deixar os cílios muito volumosos. A One-by-One (segunda da foto), por exemplo, é uma máscara que diz “dar volume”, mas, na verdade, acaba alongando muito mais do que dando volume aos cílios. O legal é que ele alonga um por um dos fios (weee!), gosto bastante.
Curvar

Essas são aquelas que, geralmente, têm a escovinha meio torta ou de formatos bem diferentes. Conforme você analisa a escovinha, vê que ela tem meio que “dois lados”, uma mais curvo e outro mais achatado. O bom é usar o lado mais curvado primeiro, para dar uma levantada nos cílios, e depois usar o outro lado para depositar mais produto. No final você acaba percebendo que essas mascaras não apenas curvam, mas alongam e dão volume também.
Enfim, na hora de escolher não tenha muita regra. Escolha o rímel que você goste mais. Eu não tenho preferidos, gosto de sempre variar e experimentar um outro diferente. O mais importante no mundo da maquiagem, que muita gente esquece, é: ser o que você quiser ser e usar o que você quiser usar, não se importando muito para “regras”. Cada um tem seu jeito de se maquiar e isso que torna a maquiagem interessante.  Espero que tenham gostado, XX!

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2014 Universo Paralelo