quarta-feira, 30 de abril de 2014

Escolhendo o rímel certo

Na minha opinião, o que não pode faltar em uma make é o rímel. Numa loja de maquiagem você vai encontrar vários tipos de rímel: tem máscara que alonga, outra que dá volume, uma que curva, que é a prova d’agua, que só sai com água quente, que é preta, que é colorida, que trata os cílios… Mas qual é a diferença entre elas? Primeiro: Composição. Cada rímel possui um pincel e uma consistência. Essa consistência é o que dará a cor e o aspecto para os cílios. Ele pode ser “a prova d’água”, um pouquinho mais grosso e com uma durabilidade grande, ou até ser removível com água quente (Super Filme). Há também, máscaras que possuem “pelinhos” na sua fórmula. É sério, juro, são incríveis e diferentes! Eles contém umas mini-fibras que grudam no seus cílios reais e dão um aspecto de fios mais longos e mais volumosos! Igualzinho cílios postiços! Quem não gosta de cílios postiços, essa é uma boa. (Vou fazer um post dele aqui se quiserem). Uma coisa é certa: TODO rímel a prova d'agua é complicado de tirar (não é só o Colossal meninada!) Você vai precisar de um empenho, paciência e cuidados maiores para não danificar os fios.

Com esse passo feito, é só mergulhar no maravilhoso mundo dos pincéis de rimel! Se tiver mais de uma máscara, tente comparar uma escovinha com a outra. Você vai ver que uma é mais gordinha, outra tem os “dentinhos” mais curtos, outra tem um espaço maior entre as cerdas, ou até pode ser curvadinha. Essas características vão definir para o que serve o rímel!
Volume

As máscaras que dão volume, normalmente, tem um líquido mais grosso e tem uma escova bem mais gordinha. As cerdas não são muito separadas e são altas. Quanto maior espaço entre as cerdas, mais produto acumula e isso deixa um resultado horrível nos cílios (a não ser que você goste de cílios todos grudados). Como o líquido já é grosso e as cerdas são altonas, não há a necessidade de ter um espação entre elas. 
Dentro do grupo das máscaras que dão volume, estão aquelas que têm a cerda bem pequenininha, parecendo um “dentinho”. Geralmente, elas são feitas de um silicone bem molinho e tem um espaço não muito grande. A diferença dessa com a outra é que, além de dar volume, também separa os cílios; e também ela concentra mais o volume na base dos cílios. Eu, particularmente, não gosto de rímel que o pincel é de silicone. Prefiro os de cerdas cheinhas e normais, tipo o Volum Express.
Alongar

As máscaras de alongar o cílios possuem um líquido mais “fino” e a escova é “magrinha” e comprida. As cerdas não são muito altas, e geralmente não são do mesmo tamanho. Elas penteiam o cílios enquanto depositam o produto, sem deixar os cílios muito volumosos. A One-by-One (segunda da foto), por exemplo, é uma máscara que diz “dar volume”, mas, na verdade, acaba alongando muito mais do que dando volume aos cílios. O legal é que ele alonga um por um dos fios (weee!), gosto bastante.
Curvar

Essas são aquelas que, geralmente, têm a escovinha meio torta ou de formatos bem diferentes. Conforme você analisa a escovinha, vê que ela tem meio que “dois lados”, uma mais curvo e outro mais achatado. O bom é usar o lado mais curvado primeiro, para dar uma levantada nos cílios, e depois usar o outro lado para depositar mais produto. No final você acaba percebendo que essas mascaras não apenas curvam, mas alongam e dão volume também.
Enfim, na hora de escolher não tenha muita regra. Escolha o rímel que você goste mais. Eu não tenho preferidos, gosto de sempre variar e experimentar um outro diferente. O mais importante no mundo da maquiagem, que muita gente esquece, é: ser o que você quiser ser e usar o que você quiser usar, não se importando muito para “regras”. Cada um tem seu jeito de se maquiar e isso que torna a maquiagem interessante.  Espero que tenham gostado, XX!

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Tons de Ruivo

GENTE! A febre agora é ficar ruiva. Todo mundo quer acobrear as madeixas mas rola muitas dúvidas sobre tons e sobre tons, oxigenada, coloração, tonalizantes, etc. Cada cabelo é um cabelo e cada tom é um tom. Tem gente que faz sacrifícios para conseguir um tom 7.4 ou 8.4 perfeito. Aí o que acontece, taca descolorante, acaba com o cabelo e no fim fica uma cor indesejada. Também tem aquelas que tem o cabelo super preto e quer na primeira tinta ficar ruiva. Não é bem assim meninada! Eu atingi o ruivo sem precisar ficar careca com tanta química. No máximo que eu usei foi uma água de 30 e já achei que ferrou de leve meu cabelo. Atingir o cobre bonito leva um tempo. Você deve ir de tom pra tom para que o cabelo possa de acostumar com a pigmentação. O ideal para quem tem o cabelo muito escuro é fazer umas luzes mas nada de descolorante. As loiras o legal é escurecer um tom o cabelo pra então passar a tinta, aí fica bem cobre. Quem tem cabelo castanho já é mais fácil atingir o ruivo sem precisar de descolorante. Meu cabelo é castanho natural mas pintei de preto. E o que eu fiz: depois de ter desbotado um tanto aquele pretão passei direto  o 6.4 com água de 20. Se ficou bom? Ficou. Não ficou cobre, claro! Mas ficou um tom avermelhado que ficava bonito no sol. Depois de ter acostumado o cabelo com o 6.4 eu subi de tom para o 7.4 com a água de 30. Daí sim ficou muuuuito lindo. Nem laranja e nem dourado. Cobre! Duas semanas atrás pintei novamente e usei uma mistura que deixou meu cabelo cobre natural mas sobre essa mistura vou falar no próximo post de forma mais detalhada (marca, foto, modo de uso, etc).
Nesse post vou falar apenas sobre os tons porque tem muita gente confundindo o cobre com o laranja ou o vermelho intenso. Tem muita diferença nesses tons.


Ruivo dourado:

               

Esse tom é lindo, porém, quando desbota ela fica praticamente loira. Isso é o típico ruivo dourado. Esse tom desbota muito rádido mas é o que mais se aproxima do tom natural. 
Tintas que chegam nesse resultado são keune 8.34, Majirel 7.4, Itely 8T, algumas até tem reflexos acobreados, porém quando desbotam puxam mais pro loiro dourado. 

Ruivo alaranjado:


       

É um tom que dificilmente pode ser um tom natural. É muito difícil alguém nascer com ele.  Embora a Igora seja um Acobreado dourado, ela puxa pro laranja-cobre e desbota primeiro pra um tom de castanho alourado e depois pro loiro dourado. Outras tintas que deixam um laranjinha no cabelo são: Majirel 7.4, keune 7.44, Majirel 7.45, Majirel 8.34, Alfaparf 8.4 vocês podem adicionar um mix cobre ou laranja a alguma tintura mais dourada também e obter uma cor linda. Também podem usar o tonalizante C. Camura Cobre da Color Intense pra manter sempre o laranja no cabelo. 


Ruivo acobreado:

   


É o meu tom favorito e aonde eu cheguei até agora <3 ele é mais fechado que o dourado e/ou alaranjado Se quer um acobreado mais escuro com reflexos laranjas busque a altura de um 6.4/6.34/6.43 mas um 7 também pode dar o resultado, a Keune 7.44 e Amend 7.44 ou a Amend 7.4, Yamá 7.4 dão um resultado acobreado, uma tinta popular é a Koleston 7744 MAS ela fica um tom mais avermelhado, aí depois de um tempo que ela vai desbotando para um tom mais laranja-cobre. Se quer um resultado imediato não use. 

Ruivo avermelhado:
     

É um ruivo acobreado puxado bem de leve pro vermelho. Você pode usar a Koleston 7744 e a Igora 7-778 mas acho a Igora melhor porque da bem esse efeito e mais duradouro, tendo dois reflexos cobre e um vermelho. É uma cor linda! Você pode misturar um mix avermelhado em alguma tinta alaranjada, dourada e obter uma cor assim também.

Ruivo escuro:

                        
Existe diversos tons de ruivo escuro, os mais amarronzados chegam com as tintas alfaparf 8.3, Igora 6.7, o tonalizante Casting Creme Gloss 8.34 (caramelo com reflexos laranja acobreado). Para um acobreado mais escuro e discreto a Cor&Ton 7.43, Elisafer 8.34, 6.4 da Garnier e o 6.4 da Beauty Color também dá o tom mais escuro. Foi o que eu usei para começar a ficar ruiva. 
Para um tom mais avermelhado amora a Koleston 5546 e para um tom Borgonha a tinta Koleston 4465. 

Ruivo cereja:


                 
É o mais comum e fácil de chegar com as tintas de "farmácia", pois a maioria dos ruivos dessas tintas tem mais pigmento vermelho que dourado, então vai ficar aquele vermelhão. Porém o desbotamento delas também é super rápido. Você pode usar a Loreal 7764, 6646 (Cereja da Koleston) e o 6660 (Vermelho Cereja da Imédia), Alfaparf 8.66I e a tinta fantasia da Exoctic criative  - vermelho cereja. As tintas da Exoctic desbotam 10x mais que as tintas comuns, porque elas são meio que um tonalizante (sem amônia) então fixam bem menos no cabelo. Quem já pintou sabe que dali uma semana sumiu a tinta. Se você quer que não desbote tão rápido indico a da Alfaparf.

Ruivo laranja-fantasia:



Esse é aquele laranja famoso da Hayley Williams e que também desbota muuuuuuito rápido pra um laranja mais suave então se você quer começar o mês com um laranja radioativo e terminar com um laranjinha de leve aposte na Truss 8.44, Keraton Hard Colors na cor Crazy Orange e Laranja fogo da Exotic Colors. Relembrando o que eu disse acima: tintas fantasias normalmente são superficiais, sem amônia como um tonalizante, elas nunca fixam no cabelo, então é retocar sempre pra manter o tom ultra vibrante.

Ruivo fantasia-intenso-vermelho:
 

Esse é o vermelhão mais lindo do mundo! As pessoas poderiam aderir esse ruivo ao invés do ruivo cereja. Esse é muito mais bonito <3 a maioria das tintas fantasias tem esse vermelho, algumas delas são: Special Effects, Manic Panic, Raw, Punky Colour, Exotic Criativ, Candy Color e a Alfaparf  Contrasti na cor Rosso ou Matrix SoRED - vermelho violeta. 


Bom, esses são os tons de ruivo. Vale lembrar que não sou cabeleireira. Tudo que eu digo aqui aprendi com experiência e pesquisas. Por isso consulte um cabeleireiro antes de tingir seu cabelo. Espero ter tirado algumas dúvidas com tinturas, coloração, etc. Qualquer dúvida comente. XX!

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Novidades + Friday Playlist!

Novamente peço desculpas pelo desaparecimento. Motivos: trabalho, estudos e problemas pessoais. Mas é claro que eu não vou abandonar o Blog. Agora estou bem e de internet nova, então, NOVIDADE! Blog UP vai começar a ser atualizado TODO DIA! Esse já era o meu objetivo mas devido alguns poréns, nem sempre rolava. Os posts agora vão ser cada vez mais variados. Resenhas de livros, tudo sobre música, look do dia, make, textos, participações e mais pra frente vai rolar sorteios. A novidade maior é que estou pensando em fazer vídeos principalmente sobre tutoriais de maquiagem, cabelos, algumas resenhas de jogos e livros e entre mil e outras coisas. Isso vai ser um desafio com certeza pois odeio me expor e estar na frente das câmeras. Mas isso é algo que vai acontecer em breve. Outra coisa é que junto com o Universo Paralelo terá outros blogs, amigos e parceiros apresentando junto alguns dos vídeos. Assim vocês poderão conhecer um pouco de cada blog, pessoas legais, dar algumas risadas e aprender coisinhas novas.
Enfim, o Blog vai estar cada vez mais interativo e participativo. Então, se gostou de algo aqui compartilhe, comente, coloque sua opinião sobre alguma coisa que queira mudar ou algo que queira ver aqui. Divulguem e participem. Se não gostou compartilhe também.

Preparei uma playlist bacana para combinar com o novo clima do Blog. Escutem e espero que gostem. Continuem acompanhando o Blog. Curtam o UP no Facebook! XX.

domingo, 6 de abril de 2014

Testei: Curvex Zalike

Finalmente perdi o medo de usar curvex. Olhando assim parece uma ferramenta de tortura. Mas calma, ele é super fácil de usar. Depois que você se acostuma é dificil fazer uma maquiagem sem usá-lo. Deixa os cílios bem modelados e realmente de boneca. 

Mas qual é a diferença do curvex da Zalike com os demais? A diferença é que esse curvex em especial não vai deixar os cílios quadrados, como os outros que eu já experimentei e não gostei. Os cílios ficam bem modelados. Ele contém uma almofada de silicone super macia. Para quem  gosta de usar secador na hora de usar o curvex ele não vai danificar os fios e nem a almofada.  Obs: Ele já vem com uma almofada a mais, então, fiquem tranquilas porque o curvex vai durar por muito tempo.


(não gosto de carregar no rímel)


Onde comprar: Léo Cosméticos (Ponta Grossa) Preço: 15,00







Copyright © 2014 Universo Paralelo