"Anna e o Beijo Francês" - Stephanie Perkins
Olá, como vocês estão? Espero que a segunda feira de vocês esteja melhor que a minha porque olha... Enfim, hoje irei fazer minha terceira resenha *3* esse livro, como todos os outros já comentados aqui no blog, são extremamente envolventes e lindos. Eu me apaixonei por esse livro, eu achava que era um desses livros melosos e bobões de pré-adolescente. Me enganei. É um livro fofo, meigo e fácil de ler. Se bobear você lê em um dia de tanto que você se envolve na leitura. Adoro livros assim. ♥
"A vida de Ana Oliphant em Atlanta é calma na medida do possível até que seu pai - um famoso escritor de dramas (estilo Nicholas Sparks) - resolve mandá-la para uma grande escola na França para fazer o ultimo ano do ensino médio.
Diferente das outras garotas que ficariam maravilhadas com a idéia de morar sozinha na França e estudar em uma das melhores escolas de lá a School of America in Paris, Ana era diferente. Queria tudo menos se mudar para um pais estranho com uma língua estranha, pessoas estranhas enfim nada familiar. Mas teve de ir mesmo assim.
Depois da despedida dos seus pais Ana se vê sozinha no seu quarto, e desaba a chorar de medo e solidão, mas como em todo o mundo existem pessoas boas Meredith uma garota que mora no quarto ao lado escuta seu sofrimento e corre até lá para ser solidaria e tentar fazer Ana se sentir mais em casa. (Adorei a Maredith, não daquelas garotas que se mistura com todo mundo, gosta da sua pequena roda de amigos e, assim como eu, não suporta paredes vazias. Seu quarto é cheio de desenhos e posters super diferentes. Paredes vazias me da medo).
Meredith da muito apoio a Ana e até apresenta seus amigos a ela, Rashimi, Josh e Éttienne St. Clair que logo se tornam seus amigos também. Depois de um tempo Ana começa a se sentir mais a vontade, até que percebe que seus sentimentos por St. Clair é mais que amizade e que ele meche de verdade com ela, mas tem um detalhe St. Clair tem uma namorada a incrível Ellie que já está na faculdade, por tanto não tem tanto contato assim com os amigos dela.
Ana decide então que o melhor a fazer é se concentrar que St. Clair é apenas um amigo e nada mais que isso, e se agarrar totalmente em sua paixão de Atlanta o Toph que ela ira ver em breve."
Uma leitura leve e divertida, que faz o leitor viajar pra França. Stephanie Perkins tem uma escrita deliciosa, que envolve totalmente o leitor e faz com que não se pare de ler até terminar ele todinho. Espero que tenham gostado da minha pequena resenha. Até a próxima, Beijos!