quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Principais Conceitos da Fotografia 03 - Abertura do diafragma


Olá, depois de séculos sem postar, vamos continuar a série "Principais Conceitos da Fotografia" explicando o que é Abertura do diafragma e o quanto ela é importante nas fotos.
Mas o que é o diafragma? Bom, o diafragma fica localizado na lente e é uma espécie de “olho” formado por inúmeras lâminas que criam um diâmetro de determinado tamanho que controla a entrada de luz no momento do clique. Quanto mais aberto o diafragma (maior o diâmetro), mais luz entrará no mecanismo da câmera e vice-versa. (Ufa!)A abertura do diafragma é medida por um valor “f/x”, onde x é o número correspondente à abertura. Quanto maior esse número, mais fechado vai estar o diafragma. Quanto menor esse número, mais aberto estará o diafragma. Esse método confunde muitas pessoas, então na dúvida, imagine que o diafragma seja o muro de uma casa. Quanto maior o muro, menos ladrões vão entrar. Quanto menor o muro, mais ladrões vão entrar. No caso, os ladrões são as luzes.
Imagem para vocês entenderem melhor os números e as laminas que compõe o diafragma.

Então, já expliquei a Velocidade do obturador e ISO, Abertura do diafragma foi para fechar o triângulo pois esses três trabalham juntos e são cruciais na hora de tirar uma boa foto. O próximo tema será "Exposicão" então já sabem. Beijos! <3

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Happy Bday: 18 anos!


Bom, pra quem não sabe hoje é o meu aniversário *-* todos ficam animados quando fazem dezoito anos, querem fazer tudo o que não fizeram quando eram de menor mas eu não sei por que raios eu não estou muito contente em fazer os tão sonhados dezoito. Ainda estou tentando achar algum motivo para ficar contente e sei lá, me sentir arrazando por estar com dezoito mas até agora nada. Deve ser difícil ser adulto e todas aquelas responsabilidades chatas que antes eram por conta dos seus pais e agora não mais. Mas enfim, não sabia o que escrever nesse post mas eu queria deixar marcado aqui alguma coisa porque poxa É O MEU ANIVERSÁRIO! Então resolvi falar um pouco sobre mim, mas coisas que quase ninguém sabe. Estava querendo fazer aquela tag "50 coisas sobre mim" aqui no blog, mas sem video. Aí já veio meio mundo falar "mas é tag do youtube e você tem que fazer video e blá blá blá" então vou fazer a tag escrita "51 coisas sobre mim" assim não tem briga (ou não). Então vamos lá:

01. Tive vários apelidos estranhos mas o mais estranho de todos e que por algum acaso acabei gostando foi panda;

02. sou extremamente chata, falante e no começo ninguém me suporta mas no fundo eu sou legal;

03. meu signo é virgem;

04. já tive 12 cachorros tudo de uma vez só e 2 gatos;

05. meus gatos tinham nome de gente: Júlio e Leonardo;

06. não nasci ruiva, meu cabelo natural é castanho escuro;

07. meu desenhos favoritos são: Flapjack, Happy Tree Friends, Bob Esponja, Coragem o cão covarde;

08. Sou muito apaixonada pela série Friends.

09. minha banda favorita é o 
Creedence Clearwater Revival

10. odeio cebola e tudo que tenha cebola, mas amo cebolitos.. vai entender.

11. eu poderia viver apenas de Doritos;

12. já morei em duas cidades pequenas diferentes;

13. adoro cozinhar;

14. tenho guardado 40 textos que venho escrevendo desde 2010;

15. instrumento que eu acho fantástico é a bateria, porém não sei tocar nenhum;

16. sou uma eterna criançona mesmo;

17. odeio que briguem comigo ou brigar com alguém;

18. não suporto me afastar de amigos que eu gosto muito;

19. já fiz carinho numa avestruz;

20. já matei um pintinho quando eu tinha 5 anos (foi sem querer, perdão);

21. uso franja desde uns 4 anos de idade;

22. já tive dois piercing: no nariz e na boca mas não parei com nenhum;

23. já tive alargador número 08 mas vi um amigo com a orelha necrosada por causa de alargador então traumatizei e tirei, hoje não quero mais nem saber disso;

24. meu sonho é visitar Paris;

25. sou muito carinhosa com quem eu gosto;

26. adoro gatos, amo de paixão;

27. gostaria muito de ganhar ou comprar uma tartaruga, uma avestruz e um porquinho da india;

28. sou uma pessoa de poucos amigos mas adoro todos eles;

29. meus amigos a maioria são mais velhos (entre 18 e 32);

30. eu "como" minha unhas por isso vocês nunca vão ver uma nail art aqui no blog )':

31. gosto de coisas exotéricas;

32. gosto do inusitado, de ser sempre surpreendida (com coisas boas, é claro);

33. amo amo amo amo amo praia e sol;

34. sou viciada em video game, desculpa mundo mas eu trocaria sim noites e noites de balada para fechar algum jogo;

35. tenho 3 irmãos e sou a mais velha;

37. já tentei virar vegetariana e até vegan mas desisti nos dois primeiros dias;

38. adoro filmes de desenhos, principalmente "meu malvado favorito" (alias, ainda da tempo se alguém quiser me dar um minion de presente)

39. sou desorganizada com as minhas coisas, mas eu me entendo na minha bagunça;

40. aprendi a ler com 5 anos e as primeiras palavras que eu escrevi foi "eu te amo mãe";

41. não sei andar de bicicleta;

42. eu amo fotografia;

43. quando eu vi uma câmera eu não sabia o que era, eu tinha 6 anos, aí ganhei ela do meu pai. Quando eu vi meu primeiro filme sendo revelado eu quase chorei de emoção, desde então eu passei a amar fotografia.

44. sou um poço sem fundo, sou tipo o Joey dos Friends, sempre vou comer mais que todo mundo;

45. só tive um namorado em toda minha vida e durou 3 anos;

46. sou daquelas que "só observo" por isso a maioria das pessoas me acham antipática ou metida, mas com o tempo vão me amando (mentira)

47. criei o blog porque eu queria muito conversar e compartilhar muitas coisas com as pessoas e isso era difícil, então criei o blog e estou muito feliz porque eu achei que ninguém iria ver e tudo mais e hoje a page esta com quase 130 curtidas, (para mim isso é muito mesmo) e eu morro de vergonha. Então obrigada a todos que estão acompanhando o blog <3;

48. minha meta é fazer um video e colocar aqui no blog mas minha vergonha não deixa;

49. tenho uma coleção de canecas, uma delas late (latia, porque eu coloquei ela no microondas )':)

50. o que eu quero ser quando eu crescer? bom, pretendo fazer jornalismo, mas estou em dúvida ainda entre artes visuais, sociologia, letras, filosofia e etc;

51. quase morri 3 vezes: bati minha cabeça nas pedras, tive uma anemia brava e fiquei internada e quase morri tentando andar de bicicleta (coisas de Jes)


Então é isso, um pouquinho de mim pra vocês <3 nhac, até a próxima!


quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Friends!


Vou confessar uma coisa: adoro a série: "Friends". Eu não sou muito fã de séries mas essa me encantou, um dos motivos talvez era porque eu nunca fui uma pessoa de muitos amigos e assistindo me fez imaginar eu numa casa com outros amigos ainda mais loucos que eu, se divertindo e contando besteiras todos os dias no Central Park e unidos. Apenas tive duas amigas que gostavam da série também e isso faz muito tempo. Agora se eu for falar de Friends para alguém, ninguém sabe do que eu estou falando e isso me deixa super deprimida. E esses últimos dias me bateu uma saudade do tempo em que eu assistia e )': Enfim, resolvi acabar com o meu sofrimento e fazer um post falando sobre os personagens dessa série que estou até hoje tentando escolher o meu favorito mas não consigo. TODOS são perfeitos e eu me identifico um pouco com cada um deles, talvez um pouco mais com o Chandler e você verá o por que.


 Ross:

Ele fala tudo certinho e corrige qualquer pronúncia errada. É do tipo que quando vai chamar pra ver algum filme em casa, escolhe uma produção iraniana totalmente independente e ainda comenta sobre o quanto do diretor (que você nunca ouviu falar na vida) estava exposta na obra. Além disso, ele não gosta muito de aventuras, vai ser sempre aquele que vai preferir jogos de tabuleiro em casa em vez de uma escalada ou um rapel. No lado sentimental da coisa, o Ross carente e vai amar uma nova pessoa a cada três meses – e dizer que é a pessoa da vida dele. Porém, extremamente nerd, ele tem chance de ser o mais rico entre o grupo e é do tipo que adora "bancar a noite". Se pudesse descrever o Ross em uma só palavra seria Bonzinho. Isso! O amigo Ross é o amigo bonzinho!

Joey:



Ele não é não é muito inteligente como o Ross. Ele é o mais engraçado, mas sem querer. É do tipo que vale a pena sair com um caderninho em mãos só pra registrar suas pérolas. É o mais bonito do grupo e também tem o maior coração. É o cara que todo mundo quer ficar perto e sempre procuram quando estão tristes, não para conselhos, mas para rir e parar de pensar nos problemas. Joey topa qualquer programa, principalmente se tiver pizzas e sanduíches. Aliás, Joey é o poço sem fundo. Vai sempre comer mais do que todos os outros, pode apostar nisso! Não consegue parar em um único emprego, por isso, nem sempre vai bancar a noite, mas quando tiver, não vai hesitar em fazer o agrado aos amigos. No sentimental da coisa, Joey é aquele que "pega-mas-não-se-apega", mas quando encasquetar com alguém, aguenta!

Chandler:

O piadista da turma. Chandler é aquele sarcástico que sempre vai fazer de tudo pra achar uma brecha em alguma frase sua. Aquele típico comentário pra avisar que você reparou que pessoa x cortou os cabelos "Olha só! Você cortou os cabelos?" sempre será acompanhado de uma resposta ácida, mesmo se for aquela super batida "Não não, tirei pra lavar". Chandler dificilmente fica 100% satisfeito com alguma coisa, está sempre em busca de mais. Morre de medo de relacionamentos e é do tipo que pode enrolar uma pessoa por meses apenas por medo de chamar aquilo de Namoro. Ele é parceiro, apesar de ser um tanto quanto ácido, ele acolhe diferentes tipos de pessoas. Pode até conviver diariamente com um amigo Joey, mas, é claro, sem perder uma única piada.

Rachel:


Rachel é a mais mimada, materialista, mas tão fofa que você não consegue se irritar. Ela quer fazer as coisas do seu jeito, ser independente e isso a diferencia das patricinhas comuns. Quer provar ao mundo que não é só um rostinho bonito e que é realmente boa no que faz. Carente, sensível (ela vai chorar por tudo! tudo mesmo) e terrível com os homens: essa é a Rachel. Bem vestida, é aquela que sempre dá um help na hora de sair para as amigas não fazerem feio na noite - e a quem todas recorrem para saber o dress code de qualquer evento. Além disso, a amiga Rachel vai seeeeeeempre ouvir seus dilemas. Seja sobre emprego, namoro ou crise na bolsa de valores. Ela é amigona e sempre vai resolver os problemas com compras ou sorvetes.

Monica:


Louca, perfeccionista e, se eu pudesse defini-la com um signo, seria virginiana! (o mesmo signo do meu) Monica é aquela chata que todo mundo ama, sabe? Aquela que quando você vai na casa tem que tirar os sapatos, colocar a proteção sob o copo d'água, não mexer nos CD's e muito menos na pilha de revistas. A Monica sempre vai ter mil ideias para divertir o grupo de amigos, mas por ser tão metódica e cuidadosa, dificilmente será ouvida – vão sempre optar pelos programas daquela mais doidinha. Além disso, ela é extremamente competitiva, daquele tipo que quando joga War fica com raiva de você por atacá-la. Você a ataca na Inglaterra, ela acha que é pessoal, mas seu objetivo é "Conquistar a Europa". E ai de você se ganhar dela! Outra coisa: ela é daquelas loucas encanadas com peso. Porém, Monica é aquela que vai estar ali pra você sempre. Quando estiver numa pior (principalmente financeiramente) ela vai te ajudar, abrir as portas da casa e da vida dela pra você. É bff mesmo.

Phoebe:



Phoebe é aquela louca que todo mundo ama estar perto. Ela se veste do modo mais alternativo possível, não segue tendência alguma, é amiga dos animais e é cheia das teorias loucas (como não acreditar na evolução e acreditar em teorias loucas como a do flúor!). Esse jeitão todo excêntrico dela faz um sucesso e tanto com os homens, então, raramente vai ver a amiga Phoebe solteirona ou chorando por causa de um cueca. É mais ou menos uma versão feminina do Joey, quando o assunto é pegação. Porém, se a amiga Phoebe se apaixonar, sai de baixo. Ela se entrega completamente… Desde que ele não mate uma pomba. 
---------------------------------------------------------------------------------------------

Ah, é tão divertido. Sinto falta desse "meu tempo" ahaha enfim, assistam e não vão se arrepender! Beijos <3
                                                                                                                                                              
                                                


Ps: Prometo postar com mais frequência aqui no blog, estou me dividindo em mil com colégio, trabalho e etc...

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Principais Conceitos da Fotografia 02 - Velocidade do Obturador


Neste post da série Principais Conceitos da Fotografia
resolvi falar sobre a velocidade do obturador. Para quem não conhece, o obturador é um dispositivo mecânico que abre e fecha que controla o tempo de exposição do sensor da câmera à luz. E vai de você controlar o tempo que ele ficará aberto e de luz que deseja que entre na câmera. Como estamos falando de tempo, a unidade de medida da velocidade do obturador é o segundo(s),  por exemplo: 1/100s (1 segundo dividido por 100). É meio como se fosse uma cortina que abre e fecha protegendo a câmera da luz. 

Lembra que no post anterior eu disse que a lente da câmera são como nossos olhos? Então, o obturador é parecido com as pálpebras, já que seu funcionamento é similar ao piscar de olhos. 

Nossa função é "controlar" o tempo que o obturador ficará aberto. Na câmera, a velocidade do obturador é representada dessa maneira:

Ok, vamos ver isso na prática:

Esse é um exemplo de velocidade baixa a velocidade do obturador é crucial na hora de tirar uma fotografia dessa maneira, principalmente em fotos noturnas você vai precisar deixar a câmera exposta por mais tempo para conseguir o resultado igual ao da foto a cima mas se quer uma dica use um tripe se o caso for tirar fotos na rua mas se for em casa você pode usar livros, cadeira ou qualquer coisa que sirva como um tripé (se você for pobre como eu e não tem o bendito tripé). Quanto maior o valor, mais será a demora para "bater" a foto. Por isso que elas tendem a ficar borradas.Mas quando a exposição é mais rápida, é possível "congelar" o momento com mais facilidade. Isso porque, como a foto será "clicada" em milésimos de segundo, aí você usa a velocidade alta, da uma olhada nos exemplos:





Bom, acho que deu pra entender um pouco sobre obturador: quanto maior a velocidade mais "exata" será a foto e quanto menor a velocidade a foto será com mais luzes e com uns leves borrões. Vale lembrar que o obturador e o diafragma andam juntos, por isso o próximo tema será diafragma. 

Então é isso, espero que vocês tenham entendido o que é obturador e como ele funciona. Até o próximo post, qualquer coisa comentem (: beijos <3



Copyright © 2014 Universo Paralelo