domingo, 16 de fevereiro de 2014

O tapa na cara da sociedade em forma de tirinhas

Retornando depois de décadas para falar um pouco sobre as tirinhas super sinceras de Tailor. Pulei de alegria quando vi seu trabalho. Chega de tirinhas babacas sobre amigos, amor, blá blá blá, eka! As tirinhas de Tailor tem como tema  estupro, homofobia, preconceito, machismo, depressão, dando voz a minoria. Coisas boas assim são raras! As pessoas se preocupam mais em saber quem vai sair no BBB ou o que vai acontecer na novela do que procurar algo que alimente seu argumento sobre questões na sociedade que realmente importam. Sociedade babaca, eu odeio você. Enfim, o trabalho de Tailor foi rejeitado por grande parte das pessoas (CLARO!) por conter imagens agressivas e violentas. Alguns dos seus trabalhos foram até deletados pelo Facebook. 

"Minha fonte são minhas vivências, coisas que acontecem comigo, que vejo por ai ou que me contam. Músicas, filmes e séries também servem de inspiração ás vezes, mas acho que hoje em dia eu penso tudo em desenho, tô sempre pensando como isso ou aquilo daria um ótimo quadrinho. A minha intenção é desabafar sobre tudo que me aflige e também fazer as pessoas refletirem sobre certas atitudes, gosto muito de conversar com os curtidores da página."
"Eu denunciei uma página com conteúdo pedófilo, que incitava estupro e violência contra a mulher. O facebook disse que aquela página não violava nada. Enquanto isso alguém denunciou um desenho meu com a frase "Genitais e biologia não definem gênero" e o facebook deletou. Tinha genitais no desenho, mas eu tenho certeza que não foi deletada por isso já que tenho vários outros desenhos com vagina e todos continuam lá. O facebook é completamente transfóbico, machista e qualquer outra coisa que eu abomino, mas infelizmente é necessário."

Não preciso falar mais nada apenas que concordo.















0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2014 Universo Paralelo