quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Principais Conceitos da Fotografia 03 - Abertura do diafragma


Olá, depois de séculos sem postar, vamos continuar a série "Principais Conceitos da Fotografia" explicando o que é Abertura do diafragma e o quanto ela é importante nas fotos.
Mas o que é o diafragma? Bom, o diafragma fica localizado na lente e é uma espécie de “olho” formado por inúmeras lâminas que criam um diâmetro de determinado tamanho que controla a entrada de luz no momento do clique. Quanto mais aberto o diafragma (maior o diâmetro), mais luz entrará no mecanismo da câmera e vice-versa. (Ufa!)A abertura do diafragma é medida por um valor “f/x”, onde x é o número correspondente à abertura. Quanto maior esse número, mais fechado vai estar o diafragma. Quanto menor esse número, mais aberto estará o diafragma. Esse método confunde muitas pessoas, então na dúvida, imagine que o diafragma seja o muro de uma casa. Quanto maior o muro, menos ladrões vão entrar. Quanto menor o muro, mais ladrões vão entrar. No caso, os ladrões são as luzes.
Imagem para vocês entenderem melhor os números e as laminas que compõe o diafragma.

Então, já expliquei a Velocidade do obturador e ISO, Abertura do diafragma foi para fechar o triângulo pois esses três trabalham juntos e são cruciais na hora de tirar uma boa foto. O próximo tema será "Exposicão" então já sabem. Beijos! <3

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2014 Universo Paralelo