Menu

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Dicas de filmes da semana!


Faz tempo que eu não falo de filme aqui no blog então separei alguns clássicos que valem muito a pena assistir.

Reality Bites (1994)


                              

Recém-formada, Lelaina Pierce (Winona Ryder) se muda para Houston e começa a trabalhar em um programa televisivo. Ao mesmo tempo em que procura crescer em sua vida profissional, a jovem, de aproximadamente 20 anos, está dividida entre dois amores: o executivo da TV Michael (Ben Stiller) e o contestador Troy (Ethan Hawke).  Primeiro filme na direção de Ben Stiler. Com famílias desestruturadas, empregos incertos, relações efémeras e o facto de estarem num vazio inesperado após terminarem a faculdade (deixo aqui o início do filme, precisamente quando o grupo celebra o fim da faculdade). Talvez por se assemelhar tanto a realidades que conheço, sempre vi este filme com um carinho especial e ainda hoje não me canso de voltar a ele de vez em quando. A trilha sonora é muito linda <3 (Desculpa gente mas não consegui achar um puto de um trailer legendado).

Garota Interrompida (1999)


                                     

Winona Ryder interpreta uma garota que vai parar num hospital psiquiátrico em plenos anos 60, onde termina por fazer amizade com outras internadas. Com Angelina Jolie e Whoopi Goldberg. Vencedor do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. Em 1967, após uma sessão com um psicanalista que nunca havia visto antes, Susanna Kaysen (Winona Ryder) foi diagnosticada como vítima de "Ordem Incerta de Personalidade" - uma aflição com sintomas tão ambíguos que qualquer garota adolescente pode ser enquadrada. Enviada para um hospital psiquiátrico, onde viveu nos 2 anos seguintes, ela conhece um novo mundo, de jovens garotas sedutoras e transtornadas. Entre elas está Lisa (Angelina Jolie), uma charmosa sociopata que organiza uma fuga com Susanna, Daisy e Polly, com o intuito de retomarem suas vidas. Lésbicas, gays, anoréxicas, bulemicas, bipolaridade... Na década de 60 não era uma coisa tão obvia quanto é agora. A psicologia não sabia explicar o porque então era denominadas loucas, fora do padrão da sociedade e vistas como uma ameça as pessoas e a elas mesmas. Meu filme favorito <3 (trailer legendado aqui)

Across the Universe (2007)

                                      

Um filme incrível, único e foda. Across the Universe usa apenas músicas dos Beatles para contar uma história de amor. O filme junta os jovens em meio a guerra do Vietnã, faculdade, drogas e movimentos hippie na década de 60. Jude (Jim Sturgees) e Lucy (Evan Rachel Wood) estão perdidamente apaixonados. Juntamente com um grupo de amigos e músicos eles se envolvem nos movimentos da contracultura de sua época, tendo como guias o dr. Robert (Bono) e o sr. Kite (Eddie Izzard). Direção por Julie Taymor, premiada por seus trabalhos em Frida e na adaptação de O Rei Leão para a Broadway. Um filme extremamente encantador.

Trainspotting (1996)


                                    

Em Edimburgo, na Escócia, vive Renton (Ewan McGregor), um jovem usuário de heroína que leva uma vida despreocupada, dividindo-se entre seu romance com a estudante colegial Diane (Kelly Macdonald) e os encontros com seus quatro amigos viciados: Sick Boy, (Jonny Lee Miller) Um imoral desenhista de HQs fanático por Sean Connery; Tommy (Kevin McKidd), um atleta responsável; Spud (Ewen Bremner), um bobalhão de bom coração e Begbie (Robert Carlyle), um violento sociopata. Um filme que foge totalmente a ideia daqueles filmes normais. Você vai rir na maior parte do filme com cenas surreais. Contém Blur, New Order, Pulp na trilha sonora. Super divertido e que ao mesmo tempo faz uma crítica a esse padrão de vida criado pela sociedade moralista: estude, faça faculdade, tenha um emprego, tenha filhos, case e tenha uma familia e blá blá blá! 

Beleza Americana (1999)

                                        

Burham (Kevin Spacey) não aguenta mais o emprego e se sente impotente perante sua vida. Casado com Carolyn (Annette Bening) e pai da "aborrecente" Jane (Tora Birch). Segundo ele, o melhor momento de seu dia é quando se masturba no banheiro do trabalho. Até que conhece Angela Hayes (Mena Suvari),amiga de Jane. Encantado com sua beleza e disposto a dar a volta por cima e conquistar Jane, Lester pede demissão e começa a reconstruir sua vida da sua maneira, divertindo-se e fazendo aquilo que sempre quis com a ajuda de seu vizinho Ricky (Wes Bentley). Beleza Americana faz uma crítica a sociedade conservadora americana de uma maneira irônica, divertida e ao mesmo tempo triste. Adorei.

Espero que tenham gostado e que assistam, beijos <3


Nenhum comentário:

Postar um comentário